Últimas audições II

Seguem aí algumas ideias sobre uns discos que andei ouvindo nas últimas duas semanas.

Brandi Carlile - Bear Creek
Três anos depois de seu último disco de estúdio, Brandi Carlile está de volta com mais um disco de inéditas, e há pelo menos duas grandes músicas ali dentro. Ela segue cantando muito bem, os gêmeos que a acompanham continuam fazendo um trabalho brilhante e, enfim, o disco é tão bom quanto tudo o que ela já fez. Se você quiser experimentar, no site NoiseTrade está disponível um EP gratuito com três músicas do novo disco, gravadas ao vivo.



Neil Young & Crazy Horse - Americana
Li duas ou três resenhas falando muito bem do disco e fui experimentar. Achei chato demais. Tem até bons momentos e a banda arregaça em algumas passagens, mas no geral não é o que eu goste de ouvir. Ouça por sua conta e risco.



Howlin Rain - The Russian Wilds
Um rock psicodélico muito bom. É o tipo de coisa que gosto de deixar rolando o dia inteiro. Tem uns solos muito legais, tem metais no meio e tem música instrumental. A última música é uma jam session caindo pro jazz que é o exemplo perfeito de tudo o que eu quero saber fazer num piano quando juntar com outros amigos músicos para tirar um som.



CTMDT - Tu És Tudo Pra Mim
A turma da escola de música do Diante do Trono disponibilizou de graça o seu novo disco e eu fui conferir. É esse pop rock gospel comum de hoje em dia, sem nada que se destaque. Pra quem gosta é bom.



The Decemberists - We All Raise Our Voices to the Air
Este disco ao vivo do The Decemberists gravado na turnê do ótimo The King is Dead é uma ótima pedida. O folk rock da banda soa muito bem ao vivo e suas músicas são todas muito bacanas. E melhor ainda que as melhores músicas do disco The King is Dead estão aqui, como Calamity Song, Down By the Water e Rox in the Box.



Mumford & Sons - Sigh no More
A melhor descoberta das últimas semanas pra mim foi esta banda, que gostei muito. Eles fazem um folk rock de primeiríssima qualidade, lançaram seu primeiro disco em 2009 e torço para que continuem fazendo música deste nível por um bom tempo. O vocalista tem o tipo de voz rouca que eu gosto de ouvir e eles fazem música para se prestar atenção, e não apenas para deixar rolando. Se vocês querem conferir só uma destas bandas aí, que seja esta. Little Lion Man e, principalmente, Thistle & Weeds são duas músicas altamente fodas.


***


Veja aqui o Últimas Audições anterior

Nenhum comentário: