Planos para 4 Anos

Sei que é difícil isso tudo acontecer, mais eis uma pequena lista de coisas que eu gostaria que os eleitos ontem fizessem nos próximos 4 anos.

Legalizar as drogas. Se o tabaco e o álcool são liberados, porque não a maconha e o LSD?

Legalizar o casamento homossexual. Apesar de achar estranho homem com homem e mulher com mulher, entendo que não há mal nenhum em duas pessoas do mesmo sexo se amarem ao ponto de quererem construir uma vida juntos. É papel do Estado garantir este direito a todos.

Instituir a pena de morte e punições físicas. Roubou? Perde um dedo. Roubou de novo? Perde outro. Estuprou e matou uma criança de cinco anos? Morre, teu filho da puta. E o pessoal dos Direitos Humanos que vá para a casa do caralho, porque direitos humanos são para humanos, não para animais irracionais.

Fim de gratuidades obrigatórias. Obrigar empresas de ônibus a carregar idosos de graça sem uma compensação é absurdo. E todo tipo de coisa do mesmo nível.

Legalização do aborto. Só é contra quem nunca teve uma filha engravidada por conta de um estupro.

Flexibilização das leis trabalhistas. Por que o empregado e o empregador não podem assinar contratos que definem formas, regras e horário de trabalho livremente? Se ambos concordam, o que diabos o governo tem com isso?

Políticas de transporte para diminuir carros nas ruas. Aumentar oferta e qualidade de transporte público, tornar mais difícil ter um carro, tornar mais difícil ter carteira de motorista e tornar mais fácil perde-la.

Políticas agressivas de proteção ambiental. Não podemos deixar o meio ambiente ir pro saco. Ponto.

Aulas o dia inteiro. A criança entra na escola às sete e sai às seis. Esportes e cultura no currículo.

E mais outras coisitas que a gente sempre quer: diminuição de impostos, melhor saúde, melhor gasto do dinheiro público, etc. e tal.

E vocês, o que esperam?

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a liberação do casamento homosexual, políticas de transporte, meio ambiente e aulas o dia inteiro eu até concordo. Mas legalização das drogas com base na liberação de cigarro e álcool, não seria o caso de proibir essas duas também? Sobre a pena de morte, você acha que o nosso sistema jurídico é capaz dessa responsabilidade sem matar só pobre e até inocentes deixando livres os endinheirados? Gratuidades são justificadas e as empresas de ônibus são compensadas enquanto os aposentados nção são compensados de uma vida de trabalho com aposentadoria de salário irrisório. E estudantes, você diria que pais pobres mandariam o filho pra escola se tivessem que pagar transporte? Legalizar o aborto devido a estupros apenas (sem falar da pílula do dia seguinte) seria liberar um procedimento arriscado que adolescentes usariam sem medida e teriam a saúde prejudicada. Você acha certo liberar a matança de fetos por escolha pra todo mundo porque existe o estupro? Flexibilizar leis trabalhistas com base nos bons acordos feitos entre as partes ferraria com todos os que tem maus patrões.O patrão pode tudo, ele que paga, ou nem isso se as leis forem flexíveis demais. Que tal a volta dos turnos de 16 horas? O empregado teria outra escolha? Seria demitido e entra alguém que aceite.
São só alguns pontos.

Thiago, o Verde disse...

minha visão, resumida, das coisas:

liberação das drogas: concordo... e potencializa a punição pra quem sair da linha por estar drogado.

casamento homossexual: libera logo... cada um sabe o q faz, com quem dorme, e com que quer dividir as contas...

pena de morte: sim... parar de sustentar vagabundos em cadeias seria ótimo. mas tem muito crimezinho que podia ser aliviado... um furto por exemplo... coisa pequena, tem pena alternativa q resolve.

gratuidade: sim, o Estado tinha q bancar... imagina, no seu caso mário... vc vai lá, perde mó tempo criando um programa, aí chega um velhinho e o leva de graça, pq ele é velho... e seu trabalho??? vc ia ter q repassar o prejuízo pra outro cliente?

Aborto: até uma certa fase da gavidez, não vejo problema.

flexibilizar lei trabalhista: acho complicado... patrão ia montar,,, afinal, se um não quiser ganhar SÓ X, outro vai querer...

transporte: sim, acabar com os carros ia ser mt bom... mas tratar o passageiro que nem gado... ainda não dá pra engolir...

proteção ambiental: sim... mas não há ainda esse interesse por parte do estado... trato esse assunto como utopia ainda...

aulas o dia inteiro: seria ótimo, mesclar o ensino convencional, com aulas profissionalizantes, cultura, esportes, aulas de cárater doméstico, tanto pra homem quanto pra mulher, ensinar a cozinhar, a entender uma rede elétrica...

são assuntos que eu prefiro conversar e não escrever... rs... mas em suma, concordo com mt dos seus pontos.

abraço patrão!