Crônica: Sem Escalas

- Filho, venha cá com o seu pai.
- Diga aí, Deus.
- Respeito, rapaz.
- Desculpe, meu Senhor, mas é que eu já estou praticando o vocabulário da minha morada terrestre.
- Sim, eu sei, e é sobre isso que quero lhe falar.
- Pois não, meu pai. O que se passa?
- Aconteceu um problema lá embaixo. A sua futura mãe terrestre, como você sabe, não estava muito feliz por ter engravidado.
- Sim, eu sei.
- Então ela e o namorado tomaram uma decisão problemática. Ela optou por um aborto.
- Hein?!
- E isso significa que você não vai mais nascer.
- Puxa, Deus, não tem como arranjar outro bebê para eu encarnar?
- Você sabe que não, filho...
- E o que vai ser de mim, então?
- Bem, vou fazer contigo assim como faço com os outros que sofrem do mesmo mal: te mandar para o paraíso, sem escalas. Você perde os prazeres de ser gente mas também não corre o risco de ir parar na morada de Lúcifer.
- Tudo bem, então. Mas, explique-me uma coisa, meu Pai.
- Diga filho.
- Por que não usar teu poder para impedir estas coisas?
- Ora meu, filho, apesar de muitos acharem que não, o livre-arbítrio também tem seu lado ruim...

Nenhum comentário: