50 Semanas de Rock - Frank Zappa

Olha, o cara podia até ter idéias revolucionárias e geniais, como muita gente fala por aí, mas dizer que ele fazia música boa, sei não. Achei Frank Zappa quase tão chato quanto Focus, mas é um pouco melhor.

Aliás, melhor não: menos ruim, isso sim.

Baixei três discos dele com base em uma enquete de uma comunidade Orkutiana, na qual os fãs votaram para escolher os melhores discos. Baixei os que encabeçaram a lista com boa vantagem.

Grand Wazoo e Apostrophe, pelamordeDeus, não chatos até dizer chega. Sabe quando ao invés de fazer música com início-meio-fim, o cara inventa história, misturando instrumentos, movimentos sem ritmo definido, e sons desconexos? Pois é, não consegui pensar outra coisa destes dois. St. Alfonzo's Pancake Breakfast é uma das coisas mais estranhas que já ouvi na vida.

O disco que salva um pouco a lavoura é Hot Rats, no qual temos um pouquinho de rock de qualidade: Willie the Pimp e The Gumbo Variations têm solos de guitarra interessantes, mas é só.

É uma pena, pois eu esperava muito mais dele.

Não recomendo ouvir, mas se ainda assim quiserem tentar, no Submarino e no Mercado Livre há discos dele à venda. Comprem entrando por aqui que eu ganho uma comissãozinha.

***


Veja as outras bandas que fazem parte das 50 semanas

Nenhum comentário: