10 Grandes Duetos de Elton John

Como forma de celebrar esta semana, com o 60º aniversário de Elton John, venho eu com mais indicações de músicas. Assim como todo artista, Elton John já gravou muitos duetos. Alguns muito bons, outros nem tanto. Aí embaixo está uma lista de algumas de suas grandes parcerias.

1. Live Like Horses. Esta música foi lançada originalmente no disco The Big Picture, mas tempos depois foi regravada junto com ninguém menos do que Luciano Pavarotti, para fazer parte de um dos seus discos. É de longe uma das melhores parcerias nas quais o Elton John se meteu.

2. Your Song 2002. O primeiro grande sucesso de Elton John ganhou uma versão renovada ao lado do também tenor Alessandro Safina, e foi lançada como um single para angariar recursos para um projeto social.

3. I'm Your Puppet. Esta foi uma das músicas do Elton John que quando comprei o cd e escutei pensei "eu já ouvi isso antes, mas não sei onde". A música estava no meu subconsciente, mas eu não sabia como ela tinha ido parar lá. Descobri anos depois: ela tinha feito parte da trilha sonora de uma das novelas da Globo no início dos anos 90. Foi gravada com Paul Young para o disco Duets.

4. Don't Let the Sun Go Down On Me. Rivaliza com Don't Go Breaking My Heart no quesito "dueto de maior sucesso". Em uma entrevista, Elton John contou que George Michael o procurou propondo a parceria, dizendo que queria lançar como single a versão ao vivo. Elton John achou que era uma péssima idéia e que não daria certo, mas topou pela amizade. A música foi número um no mundo todo. Não é à toa que é a primeira música que gravei numa fita K7 para ouvir de novo e de novo e de novo. Eu tinha 11 anos e na época nem sabia quem era Elton John.

5. Sorry Seems to Be the Hardest Word. O dueto com Ray Charles foi a última música gravada por ele, que morreu pouco tempo depois. Nesta faixa dá pra notar claramente que Ray Charles já estava muito mal, mas ainda assim é genial o encontro destes dois monstros da música.

6. Don't Go Breaking My Heart. O primeiro dueto de sucesso de Elton John foi com Kiki Dee, neste que hoje já é um clássico, que dispensa apresentações. A propósito, falando nela, vejam este vídeo e façam um favor às suas vidas.

7. Through the Storm. Esta foi uma grande reunião com a diva do Soul, Aretha Franklin.

8. Rock This House. Mais uma parceria com um grande nome da história da música: desta vez Elton John entrou em estúdio para cantar com B. B. King.

9. Donner Pour Donner. Eu não acho esta música uma das melhores, mas muita gente vem a mim perguntando por ela, dizendo que adora. Gravada com a francesa France Gall, é cantada em inglês e francês.

10. It's Tough to Be a God. No início dos anos 2000 Elton John fez a trilha sonora para o desenho animado O Caminho Para o El Dorado, e dentre as músicas estava este dueto com Randy Newman, num ritmo caribenho, cheio de swing.

Novamente, clicando aqui você pode fazer o download de um arquivo com todas as músicas, bastando escolher o arquivo eltonJohnDuetos. Como já falei, gravei em qualidade inferior para não pesar muito e para apenas a pretexto de vocês as conhecerem.

Pra fechar, uma rápida lista de dez artistas com os quais eu gostaria de ver cantando junto com o Elton John: Andrea Bocelli, Celine Dion, Michael Jackson, Annie Lennox, David Gray, Seal, Michael Penn, Santana, U2 e Enya.

6 comentários:

Anônimo disse...

Me ajudou a achar uma música para minha esposa, Donner pour donner
Obrigado.

Mário Marinato disse...

Que bom que ajudei. Servimos bem para servir sempre!

Anônimo disse...

EU AMOOOOOOOOOOOOO A MÚSICA DONNER POUR DONNER DA FRANCE GALL COM ELTON JOHN !! É LINDA DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS.

Anônimo disse...

OBRIGADAAAAAAAA MÁRIO MARINATO , FOI ATRAVÉS DE VC QUE CONSEGUI ENCONTRAR A MÚSICA DONNER POUR DONNER DA FRANCE GALL COM ELTON JOHN .. AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. ME CHAMO IVANA SANTOS
JÁ POSTEI UM OUTRO COMENTÁRIO AGORA À POUCO . ABRAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Mário Marinato disse...

Que bom que gostou, Ivana! Deu pra ver que você curtiu mesmo.

Anônimo disse...

Meu primeiro disco que comprei com o meu primeiro salário foi em 1982 o jump up! A batera de Jeff porcaro em empty Garden é fenomenal e o arranjo de James Newton Howard é um sonho. Blue eyes!...