Dica de Programa - Webshots

Já falei algumas vezes aqui que eu não agüento ver as coisas do mesmo jeito por muito tempo, não falei? Cores, posições, estilos... tudo tem que mudar sempre, senão eu não me dou por satisfeito. Não poderia ser diferente com o papel de parede do meu computador.

Já há uns bons anos que uso um excelente programa que funciona como papel de parede e protetor de telas: o Webshots. Para usá-lo é muito simples, basta visitar o site do programa, se cadastrar e fazer o download. Não sei como está a versão atual do programa, mas a que eu uso é totalmente gratuita e não instala nenhum programa extra que fique monitorando sua máquina.

Depois de baixar e instalar o programa, é só ir ao site e procurar por suas fotos preferidas e copiá-las. É possível ainda adicionar imagens escaneadas ou conseguidas através de outros meios, dando preferência às que já estejam no tamanho certo para sua resolução de tela. Estas imagens servirão tanto para enfeitar o seu monitor quando para servir de slides para o protetor de tela.

Para deixar o programa rodando ao meu gosto ajustei algumas de suas configurações: defini o tempo de troca do papel de parede para 15 minutos, desabilitei a busca automática de fotos e impedi que ele iniciasse junto com o Windows. Bastou então, através das opções do Windows, defini-lo como papel de parede e como protetor de tela.

A partir daí, toda vez que a proteção de tela começa a funcionar ele automaticamente troca o papel de parede. Nunca mais fiquei de saco cheio com meu próprio computador.

Qualquer dúvida, eu e o help do programa estamos aí para ajudar.

Nenhum comentário: